segunda-feira, 7 de dezembro de 2009



A formiga boladona (sensacional)

Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas. Durante todo o outono, a formiguinha trabalhou sem parar, armazenando comida para o período de inverno.
Não aproveitou nada do sol, da brisa suave do fim da tarde e nem o bate-papo com os amigos ao final do trabalho tomando uma cervejinha gelada. Seu nome era 'Trabalho', e seu sobrenome era 'Sempre'. Enquanto isso, a cigarra só queria saber de cantar nas rodas de amigos e nos bares da cidade; não desperdiçou nem um minuto sequer.
Cantou durante todo o outono, dançou, aproveitou o sol, curtiu prá valer sem se preocupar com o inverno que estava por vir.
Então, passados alguns dias, começou a esfriar. Era o inverno que estava começando. A formiguinha, exausta de tanto trabalhar, entrou para a sua singela e aconchegante toca, repleta de comida. Mas alguém chamava por seu nome, do lado de fora da toca.
Quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu. Sua amiga cigarra estava dentro de uma Ferrari amarela com um aconchegante casaco de vison. E a cigarra disse para a formiguinha:
- Olá, amiga, vou passar o inverno em Paris. - Será que você poderia cuidar da minha toca? - E a formiguinha respondeu: - Claro, sem problemas!
- Mas o que lhe aconteceu? - Como você conseguiu dinheiro para ir à Paris e comprar esta Ferrari? E a cigarra respondeu: Imagine você que eu estava cantando em um bar na semana passada e um produtor gostou da minha voz. Fechei um contrato de seis meses para fazer show em Paris... À propósito, a amiga deseja alguma coisa de lá? Desejo sim, respondeu a formiguinha. Se você encontrar o La Fontaine (Autor da Fábula Original) por lá, manda ele ir para a 'Puta Que O Pariu!!!'

Moral da História:
Aproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazer, pois trabalho em demasia só traz benefício em fábulas do La Fontaine e ao seu patrão.
Trabalhe, mas curta a sua vida.
Ela é única!!!
Se você não encontrar a sua metade da laranja, não desanime, procure sua metade do limão, adicione açúcar, pinga e gelo, e...
Seja feliz!
Uma semana maravilhosa a todas (os)

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkk MaITÊ!!!

    Mto bommmmmm, essa cigarra tirou um sarro legal da formiguinha!! Mas isso é só uma fábula! Mas que as vezes acontece na vida real acontece. E dá uma "reiva" na gente!!! rsrsrs

    Boa semana

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  2. Gostei mais dessa do que da fábula original!!! kkkkkk
    É muito mais atual e divertida!
    Que bom que tá mais alegrinha! Você, Maite, não combina com tristeza!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Escrevi um comentário mas não saiu!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei, esta fábula é muito mais realista! bjs

    ResponderExcluir
  5. A-DO-REI Maitê!
    Hahahah

    Aqui qualquer limão vira uma caipirinha mara hahaha tem que ser, né?
    rs


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, .... de onde vc tira essas histórias fantásticas, hein????


    Bjs

    ResponderExcluir
  7. simplesmente adorei, sem comentários, nem precisa né? bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails