sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Atitudes para ficar longe do eleito sanfona

Alimente-se bem no café da manhã




O organismo continua gastando energia para realizar as funções vitais mesmo enquanto dormimos. Portanto, nada de começar o dia só com um cafezinho…É preciso reabastecer os estoques de glicose e assim iniciar o dia bem disposta, cheia de energia e bom humor.



Ative seu metabolismo



Ao invés de 3, prefira 5 refeições diárias:café da manhã, lanche, almoço, lanche e jantar. Assim, você acaba comendo menos nas refeições principais e evita os picos de fome — o que nos faz ganhar gordurinhas a mais… Comendo em intervalos médios de 3 horas, o metabolismo fica ativado para a queima de calorias.



Purifique o corpo



Beba água, de preferência um copo a cada 1 hora (em torno de 2 litros por dia). A água é responsável pelo transporte de nutrientes e pela eliminação de toxinas pelos rins e intestinos, prevenindo cálculos renais e ajudando no bom funcionamento intestinal.



Ingira chás de folhas verdes



Além de hidratar, estudos científicos mostram que são ótimos “varredores” de radicais livres.



Coma pães, arroz e massas, sim!



A glicose, um carboidrato, é a principal fonte de energia para o corpo desempenhar suas funções vitais. Eliminar a ingestão de carboidratos (pães, arroz e massas) significa comprometer a ingestão do principal combustível. Carboidrato só transforma-se em reserva de gordura corporal se não houver gasto energético.



Vitaminas, minerais…



publicidade



Submarino.com.br







Inclua frutas, legumes, verduras e leguminosas na sua alimentação. São alimentos menos calóricos, regulam o metabolismo de proteínas, gorduras e carboidratos, além de auxiliarem na perda das reservas de gordura corporal. Se consumidos diariamente, garantem as vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes e fitoquímicos responsáveis pela prevenção de doenças. Monte um prato colorido e variado de folhas verde escuras e legumes crus ou cozidos no vapor. Tempere com limão, alho, cebola, ervas aromáticas, aceto balsâmico e 1 fiozinho de azeite.



Eduque seu paladar e evite o sal



Troque o sal comum pelo sal light e utilize com moderação somente nas preparações onde haja a real necessidade.



Coma fibras



As fibras presentes nos cereais integrais (arroz selvagem, arroz integral, pães e massas integrais, granola, aveia), frutas com casca e bagaço, legumes, hortaliças e grãos são aliadas no emagrecimento. Além de garantirem o bom funcionamento do intestino, elas absorvem água e garantem a sensação de saciedade. Ainda mantêm normais os níveis de colesterol, triglicérides e glicose.



Gorduras na medida certa



Quando o objetivo é emagrecer,mesmo as gorduras saudáveis (abacate,nozes, castanhas, óleo de canola, azeite de oliva extra-virgem, margarinas) devem ser bem controladas. Fast food, salgadinhos fritos, empacotados, empanados, bolinhos, folhados e toda preparação em imersão no óleo, nem pensar.



Docinho do bem



Comer um doce no meio da tarde não vai tirar ninguém da linha. Aliás, isso até ajuda a manter o bom humor. Escolha opções à base de frutas frescas ou secas, sem chantily e sem cremes.



Controle a ansiedade



Chás de camomila, erva doce e melissa são ideais para controlar a ansiedade. O cálcio e o triptofano presentes no leite, iogurte e derivados também ajudam. Prefira as versões desnatadas.



Pratique uma atividade física.



Mas nada de malhar compulsivamente. O excesso de atividade física desgasta o organismo e aumenta a produção de radicais livres. Caminhada, bicicleta, dança ou hidroginástica são ótimas opções.



Peguei esse texto no twitter e espero sinceramente por tudo isso na minha cabecinha de vento...

3 comentários:

  1. Juro que fiz tudo isso e deu certo!!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu já fiz tudo isso e deu certo...o que deu errado foi a minha falta de persistência em permanecer assim...Quem sabe um dia eu aprendo?
    Passei pra contar que vou fechar meu blog da Accácia,e só vou escrever por aqui!
    Se quiser passa lá e toma um café comigo!
    Já te linkei pr lá!
    Um beijo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails