domingo, 21 de novembro de 2010

ULTIMO ADEUS!

Copiei esse texto da pagina do orkut da mina mana que nossa amiga Luci postou, lindo e mostra bem meus sentimentos.
Minha mãe partiu, espero que Deus a receba em seus braços com mto amor, pq ela merece, foi uma mulher guerreira até o ultimo minuto da sua vida, sentirei mtas saudades de vc mãe, sempre, te amo...



A CANÇÃO DO ADEUS




Virá um tempo em que não mais andarei entre vós. Pois é preciso que a crisálida abandone o casulo, para que possa a borboleta abrir as suas asas.



Chegará, assim, o dia da separação. E, desde já, eu peço que não o lamenteis; nem transformeis em lágrimas de saudade a minha lembrança. Lembrai-vos, antes, dos bons momentos que juntos desfrutamos.



Pois não estarei ausente, enquanto em vosso coração existir a recordação das minhas palavras. E estarei convosco, em todos os instantes, nas pequeninas coisas que formam a plenitude do Universo.



Eu estarei no vento, que acaricia os vossos cabelos.



E na voz do mar, que aos vossos ouvidos traz os ecos de terras distantes. E na espuma das ondas que, mesmo efêmera, por um instante torna mais belo o oceano.



O que chamamos vida, nada mais é do que a espuma de uma onda no oceano infinito do tempo. E, entretanto, aquilo que de mais verdadeiro existe em nós viverá pela eternidade.



Eu estarei convosco, em vossas alegrias. E vos pedirei que as desfruteis intensamente; que cada uma delas seja uma canção de agradecimento, elevada ao Infinito pelo vosso verdadeiro Eu.



E estarei convosco, no silêncio da noite, quando vos magoar a solidão e quando vos procurarem as angústias da vida. Para lembrar-vos que o tempo não se detém e logo estarão no passado todas as vossas dores.





Estarei convosco, quando vos sorrir o sucesso. E, embora me alegre o vosso triunfo, hei de lembrar-vos que ninguém existe melhor que os seus irmãos; e a presunção traz apenas a solidão.



E estarei convosco, quando a decepção bater à vossa porta. Para lembrar que em vós existe a centelha do Infinito, que vos torna capazes de operar prodígios e mudar a vossa sorte a cada dia.



Eu estarei nas estrelas, que enfeitam o céu noturno.



E vos farei perceber que, mesmo nas trevas mais densas, o simples tremeluzir de uma luz pode trazer a esperança. Basta o encanto de uma estrela, para vos fazer esquecer a escuridão da noite.



Eu estarei num pequenino raio de sol.



Para vos fazer sentir que a Vida se renova sempre. No pássaro que canta, na rosa que se abre, na criança que sorri; na claridade de um novo dia, que se derrama sobre o mundo.



Pois o aroma suave persiste no ambiente, mesmo depois que se consumiu o incenso; e as notas continuam a vibrar em vossos ouvidos, ainda que se tenha calado a voz da canção.



Guardai em vós a minha lembrança e havereis de sentir a minha presença. E sabei que continuarei a falar-vos, mesmo depois da partida. Pois é de coração que eu vos dou as minhas palavras, e assim podereis ouví-las enquanto o quiserdes.



Na voz do vosso próprio coração.



_ Postado por O Arabe _ Blog Ohassan

5 comentários:

  1. Maite,
    Sinto muito por sua perda!
    Admiro sua força por tudo que deve estar sentindo num momento tão doloroso assim!Lindo esse texto!
    Me lembrou também minha mãe,que partiu há 26 anos!
    Mesmo com todo esse tempo,mãe jamais esquecemos!
    Um grande abraço pra ti!
    Afrodite

    ResponderExcluir
  2. Maite,

    Que Deus conceda o consolo e força necessários para superarem essa perda. Que Deus os coloque nas mãos Dele e abrande o seu coração e o de sua família.

    "(...)enquanto em vosso coração existir a recordação das minhas palavras. E estarei convosco, em todos os instantes, nas pequeninas coisas que formam a plenitude do Universo."

    E que Ele conceda a graça de poderem sentir nas pequenas coisas a lembrança e presença de sua Mãe.

    Sinta-se abraçada...apertadamente.

    Grande beijo.

    Giu.

    ResponderExcluir
  3. Que pena, amiga, que tu tenhas que passar por mais essa situação triste em um ano que já foi tão difícil! Vim te deixar um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu deixei um recado para vc aqui e sumiu !!!
    Que pena pq é impossível reproduzir.
    Recebe meu carinho
    bjk

    ResponderExcluir
  5. LIndo o que a Luci te mandou. Bj amiga e muita força, sabes, estou aqui se precisares!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails